O cĂ©u amanheceu mais colorido para dona Tereza da Silva de Santos! Aos 81 anos ela venceu a batalha contra o coronavĂrus e recebeu alta hospitalar no final da tarde desta terça-feira (30) da UTI COVID do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais IrmĂŁ Dulce (OSID), em Barreiras, no Oeste do estado. Um momento de emoção para familiares e colaboradores da unidade.
Foram 17 dias internada em isolamento. Uma luta diária, já que alĂ©m de idosa, dona Tereza tambĂ©m possuĂa comorbidades como a hipertensĂŁo e o diabetes. A paciente deu entrada no HO com desconforto respiratĂłrio no dia 13 de junho, desde entĂŁo, o contato com a famĂlia era realizado apenas por meio de vĂdeo chamadas. “Essa foi uma vitĂłria de todos, da minha mĂŁe, da nossa famĂlia e da equipe hospitalar que nos acolheu como verdadeiros anjos”, comentou Natalice da Silva, filha de dona Tereza.
Desde que a unidade passou ser referĂŞncia para casos graves e moderados de Covid-19 na regiĂŁo oeste, já foram atendidos 23 pacientes com diagnĂłstico confirmado, desses, trĂŞs pacientes foram contra referenciados para seus municĂpios de origem apĂłs melhora clĂnica, cinco receberam alta hospitalar, oito foram a Ăłbito e sete permanecem hospitalizados.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.178 casos de Covid-19, 49 óbitos e 3.165 curados dos 76.485 casos confirmados 50.924 já são considerados curados, 23.659 encontram-se ativos e 1.902 tiveram óbito confirmado. // Ascom do HO
Nenhum comentário:
Postar um comentário