Header Ads Widget

Molho de linguiça fresca prático e delicioso!

Molho de linguiça fresca calabresa, pode ser a linguiça toscana ou então a linguiça de lombo ou qualquer outro tipo de linguiça que você preferir. É um molho saboroso, levemente apimentado e muito fácil de fazer. Para fazer, basta retirar a pele da linguiça, dourar no azeite com alho e juntar tomate pelado italiano (de latinha ou fresco) e em 20 minutos, você tem um molho dos Deuses prontinho para servir.

INGREDIENTES:
2 latas de tomate pelado italiano (480g)
500g de linguiça fresca sem a pela
5 dentes de alho descascado e amassado
1 ou 2 colheres de sopa de azeite
½ colher de café de pimenta calabresa seca
pimenta do reino a gosto
sal a gosto
COMO FAZER MOLHO DE LINGUIÇA FRESCA:
Em primeiro lugar retire a pele das linguiças e separe a carne e despreze a pele.
Depois misture bem a linguiça com as mãos, soltando todos os pedaços, se preferir retire os pedaços maiores de gordura.
Em uma panela, fogo médio, coloque 1 colher de sopa de azeite (reserve a outra colher de azeite para o final). E junte também a carne da linguiça.
Agora deixe fritar por 10 minutos, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Nesse momento é importante que a carne frite bem.
Então junte os 4 dentes de alho descascado e amassado no amassador. (reserve 1 dente para o final do preparo)
Agora deixe o alho dourar por 1 minuto apenas, o alho deverá alourar levemente, cuidado nessa hora, pois se o alho passa do ponto ele pode amargar o molho. Se precisar, caso a panela esteja muito quente, retire-a do fogo, junte o alho, mexa bem (assim a temperatura da panela abaixa) e só então você volta com a panela ao fogo.
Logo depois junte 2 latas de tomate pelado italiano (480g), amassando cada tomate com as mãos antes de coloca na panela. Nesse momento coloque também ½ colher de café de pimenta calabresa seca ou qualquer outra pimenta da sua preferência, pode ser molho de pimenta ou pimenta dedo de moca por exemplo.
Agora use a lata como medida e acrescente 2 latas de água e misture.  Continue Lendo Aqui

Postar um comentário

0 Comentários