Valença-BA: Com 56 casos confirmados e 3 óbitos pandemia assusta moradores - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 30 de maio de 2020

Valença-BA: Com 56 casos confirmados e 3 óbitos pandemia assusta moradores

Valença-BA: Com 56 casos confirmados e 3 óbitos pandemia assusta moradores

O município de Valença, no Baixo Sul da Bahia, registrou, através de boletim na tarde desta sexta (29), 56 casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo vírus Corona.

Com pouco menos de 100 mil habitantes registrados no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a quantidade de contaminados representa uma porcentagem ainda pequena, segundo o biomédico Ciro Pimentel. Embora a população tenha se apresentado assustada com a quantidade que ampliou-se nas últimas horas.

Embora a retaliação dos números sejam 3 óbitos, 01 hospitalização, 40 em isolamento domiciliar e 12 curados, a preocupação existe por parte da população que insiste em registrar nas redes sociais que nem 50% dos casos estão recuperados.

A secretária de Saúde, Margareth Carvalho, definiu como “difícil” a falta de colaboração da população que insiste nos agrupamentos. “Temos a transmissão comunitária. No auxílio temos respiradores, mas isso não dá direito as pessoas estarem nas ruas”, declarou a enfermeira.

O toque de recolhimento continuará e mais endurecido segundo o prefeito Ricardo Moura. Segundo gestor é aos finais de semana que a população tem se reunido em bares e outros espaços. “Os bares que estiverem fechados, mas com pessoas em seu interior será multado e além disso as Polícias tomarão medidas”, disse o alcaide. // LivreNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad