Mulher que espalhou fake news sobre caixões grava vídeo se desculpando - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 9 de maio de 2020

Mulher que espalhou fake news sobre caixões grava vídeo se desculpando

Foto Reprodução: G1.
Valdete Vanco, que responde a inquérito policial por ter espalhado fake news sobre caixões que seriam de vítimas de Covid-19 em Belo Horizonte, gravou um vídeo se desculpando pela divulgação.

"Queria pedir desculpa, pedir perdão para o prefeito de BH, para o governador do estado e para as famílias que se sentiram entristecidas. Não era minha intenção", disse ela.

As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (6) pela Polícia Civil. Agentes de Belo Horizonte estiveram em Campanha, no Sul de Minas, para colher o depoimento de Valdete.

O advogado dela, Alexsander Ribeiro, disse que a cliente foi ouvida na Delegacia de Jacutinga na segunda-feira (4).

Os delegados responsáveis pelo caso informaram que ela pode pegar até nove anos de prisão e ainda pagar uma multa pelos crimes de calúnia e difamação contra autoridade pública e pela contravenção penal por provocar tumulto ou pânico.

"A Polícia Civil, com a investigação e combate a essas "fake news", quer alertar que esse tipo de conduta pode trazer repercussões muito graves tanto na esfera criminal quanto na esfera cível. A análise do vídeo nos traz, num primeiro momento, a possibilidade da prática do crime de denunciação caluniosa, difamação de autoridade pública, através de meio em que propagação é maior, e também a contravenção penal de provocação de tumulto ou pânico", afirmou o delegado Wagner Sales". Assista o vídeo:
Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad