No último Boletim, prefeitura de Amargosa apresenta o número de suspeitos para o Covid-19


A Secretaria de Saúde do município de Amargosa busca garantir informações oficiais para sanar as dúvidas da população de Amargosa diariamente. Dessa forma, as autoridades amenizam a proliferação de dados e notícias falsas sobre a situação do coronavírus na cidade. Dentre as ações de transparência desenvolvidas está o compartilhamento do boletim médico atualizado frequentemente pelos profissionais de saúde através da assessoria de imprensa.

No último Boletim consta que mais três casos suspeitos foram descartados para COVID-19 no município.

Dessa vez, os pacientes que tiveram suas amostras com resultados negativos foram: Uma mulher de 38 anos que teve contato com caso suspeito de COVID-19 em outro município. Um homem de 50 anos, com comorbidades, que cursava com febre, tosse e dificuldade de respirar.Um idoso com 84 anos, cursando com febre, dificuldade de respirar e apresentando histórico de doença cardíaca crônica. Além disso, mais um caso suspeito foi identificado pelos profissionais de saúde da cidade. Uma adolescente de 15 anos apresentou coriza, falta de ar e febre.

A mesma teve contato com pessoa moradora de cidade onde consta caso positivo para COVID-19. A amostra para realização do exame da paciente já foi coletada e encaminhada para o Laboratório Central do Estado. Nesse momento, a jovem se encontra em isolamento domiciliar sob acompanhamento dos profissionais de saúde da cidade. Até o momento, Amargosa possui apenas 01 caso aguardando resultado dos exames e nenhum caso confirmado de coronavírus, além de 26 pacientes suspeitos pela secretaria de saúde do município.

Assessoria de imprensa de Amargosa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem